Liderança Humanizada
Pois não lideramos máquinas e não somos máquinas de liderar
O principal instrumento de trabalho de um líder é o conjunto de relações que ele estabelece com outras pessoas. Liderar é, então, um tipo de relação humana, que ocorre em um contexto específico (o ambiente de trabalho) e a principal é que o sucesso do líder depende do trabalho das pessoas.
Por outro lado, pessoas não são como máquinas ou dispositivos digitais, que funcionam de maneira lógica, programada, podendo ser ajustados e transformados a qualquer momento. Relações humanas envolvem emoções e expectativas.
Neste cenário, em que o conhecimento sobre pessoas é tão necessário, como o líder pode melhorar as relações (suas ferramentas de trabalho) para aumentar as chances de alcançar seus resultados?
E como fazer isso sem se afogar em um mar de ferramentas, formulários e planilhas que acabam dificultando o trabalho e se convertendo em barreiras entre o líder e seus interlocutores.
É exatamente este o foco da LIDERANÇA HUMANIZADA.
Este treinamento é para quem busca formas simples de desenvolver líderes, promover mudanças a partir de reflexões e diminuir a burocratização no exercício da liderança.
